top of page

BUFÃO-OKÊ?

Um Bufão invadiu uma galeria de arte e nela se instalou, acompanhado de sua Jokebox, criando ali as bases de seu karaokê transgressor, alicerçado na paródia de costumes. Porém, as múltiplas personalidades do Bufão, geradas pelo Transtorno Dissociativo de Identidade, entram em conflito, e dessa disputa nasce uma trama recheada de músicas e de esquetes em que o humor é usado como escudo contra às reações opressoras geradas pelas falas e atos preconceituosos e irracionais tão latentes nessa sociedade em desequilíbrio em que vivemos.

O espetáculo possui um cardápio de treze canções que abordam temas como desmatamento, privatização e a importância do SUS, apresentando um formato interativo, que possibilita a relação público, personagem e espaço.

20230711_BUFAO-OKE_FOTOSPARADIVULGACAO-30.jpg

21 de Jul a 26 de Ago

sexta e sábado 

abertura às 19h30

apresentação às 20h30

Lugares Limitados   -   Classificação: 16 anos

Há mais de seis anos o ator e dramaturgo ALE procura lançar um olhar contemporâneo para a bufonaria e Bufão-Okê? é o resultado desse mergulho no comportamento desses personagens cômicos, trazendo para cena o arquétipo mais conhecido dos bufões, o bobo da corte. No entanto, ao contrário de seus pares medievais, o seu bufão não está a serviço dos poderosos, mas das pessoas oprimidas por eles, e é com essa abordagem disruptiva que ele lança seu olhar sobre os problemas críticos do cotidiano brasileiro.

20230711_BUFAO-OKE_FOTOSPARADIVULGACAO-47.jpg

Dramaturgia e atuação: ALE

 

Direção: Márcio de Castro

 

Desenho de Luz: Laiza Menegassi 

 

Desenho de som: Leandro Simões

 

Cenário e figurino: Rogério Romualdo

 

Preparação Corporal: Lucas Vedovoto

 

Maquiagem: Rogério Romualdo

 

Paródias: ALE e Breno da Matta

Fotos e vídeos: Marcelo Machado

Produção: Catarina Milani

20230711_BUFAO-OKE_FOTOSPARADIVULGACAO-53.jpg

MAIS SOBRE
O PROJETO

bottom of page